sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Djinns

Jinni

Jinn, Djinn ou Gênio, É uma Raça de seres espirituais da mitologia árabe pré islâmica e do islã, Que podem ser bons ou maus pois também tem livre arbítrio,E também controlam o destino de alguém ou de um lugar.

Imagem meramente ilustrativa 

Etimologia

Gênio é a tradução habitual da palavra árabe Jinn,  Porém não é a forma aportuguesada da palavra árabe, Como normalmente se pensa. A palavra em português provém do latim "genius", Que nada tem a ver com o termo árabe. O termo começou a ser usado depois das traduções francesas d'As Mil e Uma Noites que usavam a génie como a tradução de jinni (Plural de Jinn), Visto que era similar em som e significado, Uso que acabou se estendendo para o português. No árabe a palavra "jinn" literalmente significa algo que tenha uma conotação de dissimulação, Invisibilidade, Isolamento, Distanciamento. Para os arqueólogos que trabalham com antigas culturas do Oriente Médio, Qualquer criatura mitológica inferior a um deus é normalmente citado como um "gênio".


Arte conceitual de um Jinn de ar

Origens

De acordo com a mitologia islâmica, Os jinni foram criados dois mil anos antes de Adão e tinham uma alta posição no paraíso, Parecida com a dos anjos, embora na hierarquia celeste eles fossem provavelmente inferiores aos anjos. Depois que Deus fez Adão, Ordenou que os anjos e os jinni deveriam se curvar, Porém os jinni se recusaram a curvar-se e por sua desobediência foram expulsos do paraíso, Se tornando criaturas perversas e asquerosas. Iblis o líder dos jinni, que foi atirado na terra com eles se tornou o equivalente ao Satanás Cristão.

Arte conceitual de um Jinn de água


Tipos de Jinn


  • Ifritjinni infernais notórios por sua força e astúcia
  • Ghul: jinni traiçoeiro conhecidos pelo poder de mudarem de forma
  • Si'la: jinni que assim como os Ghul são traiçoeiros porém não podem mudar de forma
  • Marid: jinni benígnos de forma variável

Existem basicamente quatro tipos de jinni, E eles são divididos de acordo com os quatro elementos: fogo, Água, Ar e terra.

O Jinn de ar, sua possessão ou presença pode ser sentida pelo possuído ou possuídos pela sensação de cansaço ou falta de ânimo para fazer qualquer coisa. Eles podem ser presos em garrafas especiais como nas lendas.

O Jinn da água, Tem o poder de influenciar negativamente o espectro emocional de uma pessoa, Podendo deixar a pessoa escolhida com depressão e crises de choro compulsivo. Em casos de suicídio a pessoa deprimida escolhe o afogamento.

O Jinn da terra, as pessoas influenciadas por este ser, Não gostam de ficar dentro de casa, Em centros urbanos ou de usar aparelhos eletrônicos como celulares, televisão e etc. Só se sentindo bem enquanto estiver em campo, Floresta ou local com natureza. Esse não influencia tão negativamente quanto os outros.

O Jinn de fogo,  Ele causa o sentimento de ódio e inveja, Ele é o tipo mais perigoso e o mais ativo dos quatro, Geralmente não mata o possuído mas usa o possuído para praticar atos de maldade como: assaltar, Espancar e até matar outro ser humano.



Como afastar um Jinn

Dizer Bismillah (Em nome de Allah(Deus)) antes de entrar em casa, Antes de comer ou beber e antes de ter relações sexuais também ira impedir Satanás de entrar na sua casa e de compartilhar da sua comida, Bebida e atividade sexual. Pendurar cebola nas portas e janelas também pode ajudar a afastar os gênios, Que não suportam o cheiro da cebola enquanto ela apodrece. Misturar um pouco de lavanda com água e lavar a casa com essa mistura pode fazer o gênio ir embora. 



Como evocar um Jinn

Novamente não vou ensinar pois este ritual é bem mais perigoso que a Goetia, Porém vou deixar o link de um site que ensina, Apesar de não aconselhar alguém a fazer esse tipo de coisa.

Observação: Não invoque invoque um jinn, Se quiser fazer o ritual EVOQUE o jinn, Tem diferença e muita, Esse é um engano comum porém muito prejudicial. 
Segue uma explicação:
  • Evocar: Você chama algo para sua frente, Para um selo ou objeto. Você EVOCA um jinn.
  • Invocar: Você chama o espirito ou divindade para dentro de si, Você INVOCA Deus ou anjos.
Isso também vale para a Goetia. 




quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Ars Goetia

 Arte De Uivar

A arte de uivar (em latim "Ars Goetia") Normalmente chamada só de "Goetia" ou "Goecia", É basicamente um sistema de evocação de Anjos caídos e Demônios.

A Goetia é a primeira parte do livro "A Chave Menor de Salomão" (em latim "Lemegeton Clavícula Salomonis"), Que é dividido em cinco partes que também incluem: A arte da Teurgia Goetia (em latim "Ars Theurgia Goetia"), A arte de Paulo (em latim "Ars Paulina"), A arte de Almadel (em latim "Ars Almadel" e A arte Notável (em latim "Ars Notoria").


Capa da reedição de 1995 da edição
traduzida por S.L.M. Mathers e com adições
de Aleister Crownley publicada originalmente em 1904

A Origem do Livro

A autoria do livro é atribuída a Salomão por motivos óbvios, Porém o livro contém coisas que não existam no período em que Salomão viveu, Como por exemplo os títulos de nobreza atribuídos a os
demônios ainda não existiam, Então a teoria mais aceita é o livro tenha sido escrito por um anônimo
relatando suas próprias experiências, Que creditou Salomão pela autoria do livro para fugir do radar
pela inquisição católica. O livro também só surgiu no século XVII mais de DOIS MIL ANOS depois
da morte de Salomão.


O Conteúdo

O livro ensina todo o processo de evocação de 72 Demônios, Além de suas personalidades, Poderes e sua hierarquia assim você pode evocar o que seria o mais apropriado para realizar seu desejo, O livro também tem 76 selos de evocação 1 para cada demônio os outros 4 são de demônios que precisam de 2 selos, Também tem as condições necessárias para a evocação e como obrigá-los a seguir a vontade do evocador, Além das instruções detalhadas de como impedir os não nascidos de tomar o controle da situação, De todos os preparativos que antecedem a evocação e de como criar os instrumentos que serão usados nos rituais.

Os Demônios

Só vou falar de dois.
Baal
na demonologia cristã ele é
 mais conhecido como Belzebuth
Baal ou Bael é o primeiro demônio da Goetia, Ele o rei do leste e senhor da tempestade e da fecundidade e governa 66 legiões de demônios, Ele pode se manifestar em várias formas as Quatro mais conhecidas são homem, Gato e Sapo ou uma mistura de todas. Seu nome vem da palavra B'al que significa dono ou senhor, antes do cristianismo ele era o principal deus semita e era adorado por cananeus, Fenícios e arameus.

Astaroth
É um equivalente de deusa babilônica Ishtar
e da suméria Inanna ambas deusas do amor e da guerra 
Astaroth é vigésimo nono demônio da Goetia, Ele é um duque muito poderoso que governa 40 legiões de demônios, Que se manifesta na forma de um anjo deformado montado na besta-dragão do inferno, Com uma víbora na mão direita. O magista deve apontar para ele seu anel de proteção, A fim de se proteger do fedor venenoso que ele emana. Ele pode responder qualquer pergunta sobre o passado, O presente, O futuro e a criação.


terça-feira, 8 de novembro de 2016

Sejam Bem Vindos

Sejam Bem Vindos

Sejam muito bem vindos, Seres terrenos esse lugar onde está entrando não faz parte do seu mundo. Não importa como você chegou aqui, Só importa que você não irá embora...

Você entrou no quarto e a porta está trancada. Porém não precisa se desesperar já que está aqui aproveite.